O princípio

Imagem

“Há um terrível momento para muitas almas, quando as grandes alterações do mundo, os mais amplos destinos da humanidade, que repousavam indiferentes nos jornais e outras leituras negligenciadas, entram como um terremoto em suas próprias vidas (…)”

A frase é de George Eliot (1819-1880), escritora inglesa que começou a escrever tardiamente, aos 40, e de tanta importância que é comparada a Virginia Wolf, Carlyle e Dickens. Foi considerada A Voz de um Século. Infelizmente pouco conhecida por aqui, temos apenas traduzido para o português o seu romance Daniel Deronda. 

Essa frase bem poderia ter sido escrita por mim.

Anúncios

9 respostas em “O princípio

  1. Eu sempre quis escrever algo, talvez sobre história ou política, temas que eu adoro! Quem sabe agora, que a maturidade me atingiu, que a aposentadoria definitiva do Direito se aproxima, eu não consiga iniciar no campo literário, ainda que de uma forma simples, apenas para meu deleite, mas com muito prazer, sobretudo na criação de algo positivo e interessante!

  2. Há alento na maturidade. Afinal, a escrita não é privilégio da idade, mas da experiência e da capacidade de observação. Muito bom ler algo assim, Nanete. Já não basta sermos martelados pela premissa de que o mundo pertence aos jovens? rs.

  3. Nanete, vi algumas poesias suas, alguns textos, e me chamou bastante atenção o seu estilo maduro, íntegro.As possibilidades realmente são muitas, para todos nós.É preciso, retidão e disciplina e muita observação.É o que percebo em você.Parabéns pela trajetória.Vou te seguir no blog,beijos,amiga,Sandra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s