Oficina – “Vidas em livro – Biografias & Ghostwriting”

Pessoal, minha oficina está de volta, e numa escola em uma casa linda, dos anos 1950, tombada e magnificamente restaurada.

Uma bela capacitação para estes tempos de crise.

BIOGRAFIAS & GHOSTWRITING 

“Toda vida daria um livro. Basta que seja bem editado e, sobretudo, bem escrito” 

Quem conta em livro a sua própria história – ou a de alguém – está fazendo literatura de não-ficção, um crescente, vigoroso e lucrativo seguimento editorial. O curso fornece as ferramentas necessárias para desenvolver essa capacitação que requer habilidades em fazer contatos, pesquisar, saber entrevistar, negociar com editoras, herdeiros e/ou “autores”, e sobretudo dominar a arte do bom texto.

É necessário que os alunos tenham lido algumas biografias que servirão de modelo (e reflexão) para o desenvolvimento de projetos de livros biográficos (ou autobiográficos ou de memória, inclusive empresarial) com uma imensa gama de opções editoriais. Exercícios práticos feitos em sala seguidos de discussão com o grupo.

Nanete Neves é graduada em jornalismo, com pós-graduação em “Formação de Escritor” e “Criação Literária” e colaborou com quase 20 livros como ghost writer (escritor fantasma). É autora de “Lavoura dourada”, “Batendo ponto – Uma colherada de humor na hora do cafezinho” (ao lado de Nelson de Oliveira e Marcelino Freire”) e “O Poeta e a foca”.

Mais informações aqui:  Vidas em livro – Biografias & Ghostwriting

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s