Sobre a autora

Nanete Neves é paulistana, jornalista, escritora e editora, com duas pós-graduações em escrita literária. É autora de “O Poeta e a foca” (2015, em que conta como foi o primeiro jornalista a conseguir uma entrevista de Carlos Drummond de Andrade, quando era novata na carreira, e ele estava para completar 75 anos). Este livro está agora disponível no formato digital ou físico na Amazon https://www.amazon.com/s?k=o+poeta+e+a+foca&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss

É autora também da novela “De âmbar e trigo” (A-Link Editora, 2016); do livro-reportagem “Lavoura dourada – A saga dos produtores de tabaco do Sul do Brasil” Editora Évora, 2010). Organizadora da coletânea “Batendo ponto: uma colherada de humor na hora do cafezinho”(Editora Novo Século, 2013), em que também é autora ao lado de Nelson de Oliveira e Marcelino Freire. Participa ainda de diversas antologias de contos no Brasil e em Portugal.

Como ghostwriter, editou quase 20 livros de não-ficção para as editoras Saraiva, Campus Elsevier, Larousse e Planeta, empresas em que também atua como preparadora de originais.

Faz leitura crítica e ministra duas oficinas literárias online e ao vivo na LabPub: Ghostwriting & Biografias, e Oficina Criativa. E ainda o curso presencial “Ouvir, falar e convencer”, voltado para o mercado corporativo.

capa e-book final 2

Aqui, uma matéria sobre Drummond que escreveu para o site Musa Rara

Sob o pseudônimo Laura Fuentes, participou de cinco antologias de contos: Blablablogue – Crônicas & Confissões;  Mecanismos precários;  Portal Fundação, Portal Fahrenheit e Todos os portais- realidades expandidas, três antologias organizadas por Nelson de Oliveira.

Livro-reportagem lançado em 2010:

Antologia portuguesa “Corda Bamba”, lançada em 2012.

corda capa final plus writers v3

Aqui entrevista sobre minha atividade de ghost writer para a TV Publishnews

 

12 respostas em “Sobre a autora

  1. Oi mini tia,
    Que as suas letras desbravem novos horizontes, percorram o mais desconhecido do ser humano e toquem muitos corações.
    Espero pode acompanhar sempre de perto o seu sucesso!
    Um beijo grande,

  2. Nani, querida. Hoje ouvi uma frase atribuída a Nietzche, da melhor safra provocante: ” A arte existe para que a verdade não nos destrua.” Que a sua arte, mais do que tudo, te fortaleça e te dê muito prazer! Ju

    • Juju e Bruna, obrigadão pela força, meninas. Escrever é quebrar pedra todo dia. Mas como diz a malandra, doi mais é bom…rs

  3. Minha dileta amiga é tão chique tê-la como mais íntima amiga e confidente de todos
    os momentos; mais que isto é vê-la cada vez mais surpreendente, sucesso sempre
    e acima de tudo que escrever seja também uma fonte de prazer. Beijão, M.Rosa

  4. Nanete!! Tô adorando o curso de Biografias & Ghostwriting!! Tuas aulas e a troca com os colegas tem sido inspiradores/motivadores! Abração!!

  5. Olá! Muito prazer! Tenho grande interesse em fazer este curso. Por gentileza, responda o mais breve possível o e-mail que lhe enviei explicando as minhas necessidades de acessibilidade. Grata, Leandra Migotto Certeza.

    “VIDAS EM LIVRO – BIOGRAFIAS & MEMÓRIAS”

    Oficina intensiva de texto e criação com Nanete Neves

    dias 2 e 3/novembro/2018

Deixe um comentário